Comissão Parlamentar de Agricultura vai a Ourique

Comissão Parlamentar de

Os deputados da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar vão estar na próxima semana, dia 23 de Março, em Ourique, no âmbito da da Feira do Porco Alentejano 2017.
“A presença desta Comissão na ‘Capital do Porco Alentejano’ constitui um reconhecimento da importância da fileira para a economia nacional e uma oportunidade para divulgar a realidade do nosso Mundo Rural”, sublinha ao “CA” o autarca Marcelo Guerreiro.
Os deputados vão chegar a Ourique cerca das 11h00, começando por visitar a unidade industrial de transformação de porco alentejano da Montaraz, em Garvão. Depois de almoço, os parlamentares vão visitar uma exploração agrícola de criador de porcos de raça alentejana e conhecer o projecto-piloto de recuperação e adensamento de montado.
O programa da visita termina com uma reunião dos deputados com representantes da Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA) e com criadores.
Será “uma oportunidade de diálogo com os criadores que são parceiros fundamentais da estratégia de desenvolvimento local”, diz Marcelo Guerreiro.
Recorde-se que a 11ª edição da Feira do Porco Alentejano, promovida pela Câmara de Ourique em parceria com a ACPA, vai decorrer entre os dias 23 e 26 de Março.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima