Comissão Municipal do Idoso de Odemira em "estreia”

Comissão Municipal do

A recém-criada Comissão Municipal do Idoso do Concelho de Odemira reúne esta terça-feira, 18, a partir das 14h30 na Biblioteca Municipal da vila, pela primeira vez.
“Os principais objectivos a atingir com esta comissão são assegurar os direitos de cidadania do idoso, promover o envelhecimento activo e promover a qualificação da rede institucional de apoio aos idosos”, explica ao “CA” a vereadora Deolinda Seno Luís, lembrando que de acordo com os Censos de 2011, 26% da população do concelho de Odemira “tem mais de 65 anos”.
Nesse sentido, a autarca defende que as entidades com responsabilidade na matéria, devem “estar cada vez mais vocacionadas para o apoio aos idosos, sendo necessário caminhar para modelos que privilegiem, por um lado, a manutenção dos idosos no seu lar o maior número de anos possível e, por outro lado, modelos que permitam o envelhecimento activo de modo a evitar o isolamento”.
A recém-criada Comissão Municipal do Idoso é um órgão consultivo enquadrado na Rede Social do Concelho de Odemira, envolvendo perto de duas dezenas de parceiros.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Novo CTeSP do IPBeja arranca em Almodôvar

O novo curso técnico superior profissional (CTeSP) em Tecnologias Agroambientais e Sustentabilidade do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) arrancou formalmente nesta quarta-feira, 13, em Almodôvar.

Obras avançam na freguesia de Sabóia

A Câmara de Odemira tem a decorrer “dois importantes investimentos municipais” na freguesia de Sabóia, num investimento total de cerca de 1,4 milhões de euros

Role para cima