Comissão de Protecção Civil de Ourique reuniu

Comissão de Protecção

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Ourique, liderada pelo presidente da autarquia local, reuniu nesta segunda-feira, 23, para analisar a situação no território do concelho de Ourique e continuar a agilizar o plano de operações municipais no âmbito do surto de Covid-19.
Segundo o autarca Marcelo Guerreiro, “Portugal, a Europa e o Mundo enfrentam um enorme desafio de saúde pública em que cada um, individualmente ou em comunidade, têm um contributo a dar no combate e na contenção da pandemia da Covid-19”.
O edil ouriquense reafirma ainda “a sua gratidão pelo sentido cívico dos cidadãos e pelo gigantesco esforço realizado pelos profissionais de saúde, os bombeiros, as forças de segurança, os trabalhadores municipais e todos os que estão na primeira linha da resposta à emergência e às necessidades individuais e comunitárias”.
Marcelo Guerreiro apela igualmente “para que os cidadãos fiquem em casa, realizando apenas as saídas estritamente necessárias permitidas no âmbito das regras do estado de emergência”.
“Este é um momento vital como comunidade, em que cada um deve seguir à ricas as orientações das autoridades de saúde e as medidas que constam do estado de emergência. Com o contributo de cada um, juntos, vamos superar este que é o maior desafio de saúde pública do nosso tempo”, conclui o presidente da Câmara de Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima