Um grupo de trabalho da Assembleia Municipal de Beja quer reunir com o Governo para insistir na defesa de ligações ferroviárias directas via Intercidades entre Beja e Lisboa e da electrificação do troço Casa Branca-Beja da Linha do Alentejo.
O presidente da Assembleia Municipal de Beja, Bernardo Loff, explicou que o grupo já pediu uma reunião com o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, mas ainda não obteve confirmação. Entretanto, lembrou, o grupo já pediu audiências à presidente da Assembleia da República, aos grupos parlamentares e à Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas.
Na próxima terça-feira, dia 26, o grupo vai à Assembleia da República para participar na audição pública parlamentar promovida pelo Partido Ecologista “Os Verdes” sobre transportes ferroviários em Portugal. No mesmo dia, o grupo irá reunir, pelo menos, com os grupos parlamentares de “Os Verdes” e do Bloco de Esquerda, os únicos que já responderam aos pedidos de audiências.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde