Comboios: Assembleia da República "chumbou" ligações directas entre Lisboa e Beja

Comboios: Assembleia da República "chumbou" ligações directas entre Lisboa e Beja

A maioria PSD/CDS na Assembleia da República “chumbou” três os projectos de resolução sobre as ligações ferroviárias a Beja apresentados pelo Partido Ecologista “Os Verdes”, PCP e Bloco de Esquerda.
A votação decorreu na tarde de quinta-feira, 8, e a votação favorável dos três grupos parlamentares proponentes foi insuficiente, uma vez que o PS se absteve e a maioria PSD/CDS-PP votou contra.
Refira-se que o deputado socialista eleito por Beja, Luís Pita Ameixa, contrariou a linha de abstenção do seu partido e votou a favor dos projectos. Mário Simões, deputado do PSD eleito por Beja, votou contra.
Em declarações à Rádio Pax, o professor Florival Baiôa Monteiro, membro do movimento “Beja Merece”, mostrou-se “contente” com o voto das bancadas dos partidos mais à esquerda e com voto favorável de Luís Ameixa e de mais três deputados do PS.
Baiôa Monteiro disse ainda que compreende “em parte” a estratégia política das bancadas do PSD e do CDS.
Os projectos dos diferentes partidos recomendavam a ligação directa Beja-Lisboa por comboio intercidades, a electrificação do troço entre Casa Branca e Ourique e a continuação da ligação ferroviária entre o Beja e o Algarve através da Funcheira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima