Comboio Intercidades vai continuar a parar na estação da Funcheira

Comboio Intercidades vai continuar a parar na estação da Funcheira

A CP vai fazer alterações nas paragens do Intercidades Lisboa/Faro em Dezembro, mas a paragem na estação da Funcheira, no concelho de Ourique, defendida por autarcas baixo-alentejanos, vai manter-se, anunciou a Câmara de Ourique.
A partir do dia 12 de Dezembro, os serviços do Intercidades Lisboa/Faro "sofrerão alterações" nos horários e paragens, mas vai manter-se a paragem na estação da Funcheira, defendida pelos autarcas de Almodôvar (PSD), Castro Verde (CDU) e Ourique (PS), explica o Município ouriquense em comunicado.
"Com esta decisão", frisa a autarquia, a estação da Funcheira vai continuar "a ter um lugar de destaque na rede ferroviária do Sul, dando continuidade a um legado de 100 anos de actividade ao serviço das populações e do desenvolvimento regional".
A manutenção da paragem na Funcheira foi acordada entre a administração da CP e os presidentes dos três municípios e da Junta e da Assembleia de Freguesia de Garvão, onde está situada a estação, numa reunião que decorreu na terça-feira, 22.
Outra das alterações introduzidas pela CP no Intercidades Lisboa/Faro é a criação de uma nova paragem em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima