Colos recebe primeira prova do projecto de desporto escolar concelhio de Odemira

Colos recebe primeira prova do projecto de desporto escolar concelhio de Odemira

A vila de Colos recebe esta quarta-feira, 12, o primeiro momento do projecto de desenvolvimento do Desporto Escolar Concelhio, uma iniciativa da Câmara de Odemira em parceria com as escolas básicas do segundo e terceiro ciclo de Colos, Sabóia, São Teotónio e Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes).
Nesse sentido, pelas 10h30 arranca junto à EB 2,3 de Colos uma prova de corta-mato concelhio, que irá contar com a participação de 110 alunos do 5º e 6º ano de escolaridade das quatro escolas envolvidas no projecto.
Fonte da organização adianta ao "CA" que haverá medalhas para os três atletas melhor classificados e para as melhores equipas nos escalões infantis A, infantis B, iniciados e juvenis.
Explica a mesma fonte que o projecto de desenvolvimento do Desporto Escolar Concelhio "visa contribuir para a formação dos alunos e permitir o acesso de todos os alunos à prática do desporto escolar", sendo que ao longo do ano lectivo serão promovidos quatro grandes eventos desportivos, com diversas modalidades desportivas.
"Pretende-se assim fomentar o desenvolvimento desportivo do concelho, contribuindo a ocupação dos tempos livres dos alunos, quer através da prática, quer da organização desportiva, bem como reforçar os laços institucionais entre a autarquia e as escolas", acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima