As cinco vítimas mortais do acidente rodoviário ocorrido esta sexta-feira, 24, no Itinerário Complementar 1 (IC1), na zona de Castro Verde, são homens entre os 20 e os 30 anos, revelou à Agência Lusa a GNR.
“As cinco pessoas que morreram na colisão são homens e ainda estamos a apurar as suas idades concretas, mas devem ter entre os 20 e 30 anos”, disse a fonte do Comando Territorial de Beja contactada pela Lusa.
Segundo os bombeiros, os cinco homens eram os ocupantes do veículo ligeiro.
A colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias ocorreu ao quilómetro 659 do IC1, “na zona do cruzamento da Estação de Ourique, no concelho de Castro Verde”, revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.
“O veículo ligeiro de passageiros é que colidiu com o pesado de mercadorias”, disse a fonte dos bombeiros, explicando que as vítimas mortais ainda estão a ser retiradas do local, devendo ser todas transportadas para os serviços de Medicina Legal do Hospital de Beja.
A fonte da GNR frisou que o sinistro aconteceu num entroncamento do IC1, por volta das 11h00, estando as causas “ainda a ser apuradas”, com investigações no local por parte da força de segurança.
Para o local foram mobilizados 21 bombeiros, apoiados por sete viaturas, das corporações de Castro Verde e Ourique, assim como um helicóptero e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida do Instituto Nacional de Emergência Médica.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde