Cogumelos e medronho animam São Barnabé

Cogumelos e medronho

A aldeia de São Barnabé, no interior do concelho de Almodôvar, recebe este fim-de-semana, dias 29 e 30 de Novembro, a oitava edição da Feira do Cogumelo e do Medronho.
O certame, que inclui ainda o IV Festival Internacional de Licores e Aguardentes Tradicionais, é promovido em parceria pela Associação de Defesa do Património de Mértola, pela Câmara de Almodôvar e pela Junta de Freguesia local, tendo como objectivo “mostrar e valorizar recursos endógenos da região, em especial o cogumelo e o medronho”.
A feira é inaugurada oficialmente às 12h30 deste sábado, 29, mas abre portas logo às dez da manhã, recebendo às 10h15 a conferência “Inovação na produção e utilização de medronho” e às 11h00 a animação de rua da “Orquestra de Foles” (que volta a desfilar pelo recinto às 13h00 e às 16h00).
Depois de almoço tem lugar a oficina de cozinha “Faça você mesmo” (15h00) e o colóquio “Desenvolvimento local”, enquanto a noite será animada pela música de “Os Alentejanos” (21h00) e Gina Reis (22h30).
No domingo, 30, o programa da feira arranca com um passeio micológico (9h30), sendo que durante a manhã terá lugar uma demonstração de propagação de medronheiros (10h30), a actuação do grupo “Pias a Bombar” (11h00) e a acção de degustação “Os frutos estão na rua” (12h00).
Durante a tarde está prevista mais música com os “Pias a Bombar” (15h00) e o grupo “Maravilhas do Alentejo” (18h00). Pelo meio, realiza-se um workshop de licores tradicionais (16h00) e a visita a um alambique (17h00).
Ao longo dos dois dias de feira, as crianças poderão passar pelo espaço infantil “O Lugar Encantado”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima