Câmaras aprovam extinção da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral

Câmaras aprovam extinção da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral

A Assembleia Intermunicipal da AMBAAL – Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral aprovou esta segunda-feira, 26, a extinção da associação.
A decisão foi aprovada por unanimidade e a partir de agora o processo está nas mãos do jurista da AMBAAL, que vai “estabelecer um cronograma" com as várias acções "a desenvolver para concretizar a extinção”, explica ao "CA" o presidente do conselho directivo da AMBAAL.
De acordo com Jorge Pulido Valente, não faz sentido existir a AMBAAL e a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, defendendo ao mesmo tempo que entre a CIMBAL e a CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Litoral Alentejano seja criado um protocolo de trabalho.
A extinção da AMBAAL deverá passar pela criação de uma espécie de comissão liquidatária, que irá definir qual o destino do património da associação e qual o futuro do "Diário do Alentejo", propriedade da AMBAAL.
Contudo, Pulido Valente admite que o processo será moroso, dado que a extinção só poderá ser concretizada quando os municípios regularizarem as suas dívidas à AMBAAL, que neste momento rondam quase um milhão de euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima