Câmara e Junta de Ourique criam serviço de transporte colectivo gratuito

Câmara e Junta de Ourique criam serviço de transporte colectivo gratuito

Os habitantes de Ourique vão ter, a partir de segunda-feira, 3 de Dezembro, um serviço de transporte colectivo gratuito, que será prestado pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia, para responder a uma necessidade da população, sobretudo de idosos.
O serviço vai "dar resposta a uma necessidade da população e preencher uma lacuna" da freguesia de Ourique, que tem cerca de três mil habitantes, abrange a vila de Ourique, três aldeias e vários lugares e montes isolados e não dispõe de um serviço de transporte colectivo regular, explicou à Agência Lusa o autarca Pedro do Carmo.
O novo serviço será prestado por um mini-autocarro e por uma carrinha, sendo que o primeiro, de 27 lugares, vai assegurar o transporte dentro da vila de Ourique, através de duas rotas urbanas com horários fixos e que irão funcionar de segunda a sexta-feira.
Já a carrinha, de nove lugares e equipada com uma cadeira elevatória, para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, vai assegurar o transporte entre as aldeias e os lugares e montes isolados da freguesia e a vila de Ourique, através de nove rotas rurais com horários fixos e uma periodicidade quinzenal.
A criação do serviço de transporte colectivo da freguesia de Ourique implicou um investimento de quase 207 mil euros, financiado em 85% por fundos comunitários, em 10% pela Câmara e em 5% pela Junta de Freguesia de Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima