Câmara de Vidigueira coloca ecopontos em diversas instituições públicas

Câmara de Vidigueira coloca ecopontos em diversas instituições públicas

No âmbito do projecto de solidariedade “Reciclar para Apoiar”, a Câmara Municipal de Vidigueira está a colocar ecopontos para recolha selectiva de lixo em diversas instituições públicas, incluindo os serviços municipais.
Trata-se, segundo a autarquia, de "uma iniciativa importante não só para a preservação do ambiente, mas sobretudo para apoiar uma causa social, ajudando alguém do concelho que precise de equipamento ou material ortopédico".
Para este projecto, os munícipes podem contribuir separando o vidro, o papel/cartão e as embalagens de plástico e metal, colocando esses resíduos nos ecopontos e ecocentro (10 por cento das verbas obtidas revertem para o projecto).
Os munícipes também podem separar as tampinhas de plástico (das embalagens de águas, sumos, iogurtes, detergentes, champôs) e entregar nas juntas de freguesia, centros de convívio ou na Estação de Transferência de Resíduos.
No caso dos comerciantes, podem aderir à recolha de papel/cartão e plástico (todas as verbas obtidas revertem para o projecto).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima