Câmara de Sines anuncia investimentos em curso de 26 milhões de euros

Câmara de Sines anuncia investimentos em curso de 26 milhões de euros

A Câmara de Sines informou que apesar dos tempos de crise tem em curso investimentos co-financiados por fundos comunitários ou através de acordos com empresas, na ordem dos 26 milhões de euros para concretizar até 2013.
A requalificação do centro histórico e da avenida da praia de Sines, a recuperação da estrada de acesso a Porto Covo ou a construção de um novo centro escolar e de equipamentos desportivos são alguns dos projectos já em curso ou cujo arranque está previsto para 2011.
Apesar de “sentir a crise económica”, especialmente na construção civil e no turismo, que tem no concelho “investimentos parados”, o presidente da Câmara de Sines, Manuel Coelho, disse à agência Lusa que considera 2010 “um ano marcante em candidaturas ao quadro comunitário”, já aprovadas.
Ao todo, até 2013, estão previstos em Sines 26 milhões de euros em investimentos, dos quais “20 milhões em qualificação urbana e 6 milhões na requalificação de acessibilidades”, revelou o autarca, que reconhece que, sem os apoios comunitários, não seria possível avançar com a maioria das obras.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima