A Câmara Municipal de Ourique anunciou que pagou cerca de 2.900 euros à Assembleia Distrital de Beja (ADB), regularizando, desse modo, as prestações de 2011 “até à presente data”.
Numa carta endereçada aos trabalhadores da ADB, a que o “CA” teve acesso, o presidente da Câmara de Ourique faz saber que a autarquia “compreende o momento difícil” dos trabalhadores e, por isso, decidiu dar resposta ao problema.
“Assumimos essas responsabilidades nos limites das nossas capacidades económicas”, frisa Pedro do Carmo numa missiva onde manifesta esperança de, “nos tempos mais próximos”, ser encontrado no quadro das autarquias “uma solução definitiva” – “uma solução para a qual o Município de Ourique e eu pessoalmente nos comprometemos com uma atitude de cooperação e de responsabilidade”, acrescenta.
Neste contexto, o autarca de Ourique revelou estar a preparar uma proposta de plano de regularização dos pagamentos em falta que “oportunamente” irá apresentar à direcção da AMB para “executar a partir de 2012”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde