Câmara de Ourique reduz quatro milhões de euros no orçamento de 2012

Câmara de Ourique reduz quatro milhões de euros no orçamento de 2012

O executivo do município de Ourique vai propor um Orçamento e Opções do Plano para 2012 de 18,8 milhões de euros, menos quatro milhões do que este ano, o equivalente a uma redução de 18 por cento.
A proposta de Orçamento e de Opções do Plano para o próximo ano vai ser apresentada pelo executivo municipal socialista, para votação, nas reuniões de câmara e de assembleia, marcadas para quarta e sexta-feira, respectivamente.
Segundo a autarquia, a proposta de Orçamento e de Opções do Plano para 2012 apresenta um valor de 18,8 milhões de euros, menos 4 milhões de euros do que o valor orçamentado em 2011, o equivalente a uma redução de 18 por cento.
Após um período de "preparação de medidas de contenção da despesa da autarquia", o executivo decidiu lançar um "corte drástico nas opções financeiras" para adaptar os seus recursos à "redução em mais de 1 milhão de euros de receitas provenientes do Orçamento do Estado entre 2011 e 2012, a diminuição significativa das receitas com impostos municipais e o agravamento da carga fiscal e dos custos com a banca".
A Câmara Municipal de Ourique lembra que se confronta desde 2005 com uma "situação financeira muito complexa, fruto de uma divida herdada de cerca de 20 milhões de euros, que compromete a sua acção junto da banca e de fornecedores".
A autarquia definiu a sua prioridade centrada nas pessoas e no aproveitamento dos financiamentos comunitários, embora em 2012 se assinale um "abrandamento na dinâmica de projectos" a candidatar ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Os cortes, segundo a câmara, vão afectar todos os sectores do município, com maior incidência ao nível dos projectos e infra-estruturas, actividades culturais e desportivas, bem como a redução de custos com pessoal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima