Câmara de Ourique inicia obras de requalificação da ribeira de Santana da Serra

Câmara de Ourique inicia obras de requalificação da ribeira de Santana da Serra

Promover a saúde pública e a reabilitação ambiental, assim como garantir maior segurança em caso de cheias, são dois dos objectivos das obras de requalificação da ribeira de Santana, que atravessa a localidade de Santana da Serra.
A empreitada, promovida pela Câmara de Ourique, já arrancou e está avaliada em pouco mais de 216 mil euros, contando com uma comparticipação comunitária, através do FEDER, de 183.651,94 euros.
Fonte da autarquia ouriquense adianta ao "CA" que o projecto "visa promover a saúde pública e a reabilitação ambiental, garantir maior segurança, nomeadamente no que respeita à criação de zonas de protecção para cheias e ainda promover um espaço contínuo de lazer e de convívio, com maior usufruto da zona da ribeira pelos cidadãos".
Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, "há mais de 25 anos" que o projecto era necessário, "sendo uma das maiores ambições das populações desta freguesia, realidade que agora se veio a confirmar asseguradas as oportunidades de financiamento comunitário".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima