Câmara de Ourique homenageou todos os deputados eleitos por Beja

Câmara de Ourique homenageou todos os deputados eleitos por Beja

Assunção Esteves realizou esta segunda-feira, 12, a sua primeira visita oficial como presidente da Assembleia da República a Ourique, onde recebeu das mãos do presidente da autarquia local, Pedro do Carmo, a Chave de Honra da vila, numa cerimónia a propósito da inauguração da exposição "A Assembleia da República: Breve História do Parlamentarismo Português".
Na cerimónia, Pedro do Carmo explicou que o Município de Ourique decidiu atribuir a Chave de Honra da vila a Assunção Esteves como “reconhecimento” do “valor” da Assembleia da República.
O Município, acrescentou, decidiu também atribuir a Chave de Honra da vila em “admiração” por Assunção Esteves e “pelo reconhecimento das funções que exerce e dos desafios que lhe compete vencer na defesa da pluralidade e dos entendimentos necessários à concretização das exigentes soluções políticas”.
Após atribuir a chave a Assunção Esteves, o Município alentejano de Ourique homenageou todos os deputados eleitos pelo círculo de Beja desde 1974, “como forma de reconhecimento pelos esforços na defesa da democracia, da liberdade e da promoção do progresso da região e do país”.
A presidente da Assembleia da República agradeceu a atribuição da Chave de Honra de Ourique e, na sua intervenção, “homenageou” o presidente da Câmara, Pedro do Carmo, pela homenagem aos deputados, referindo que “homenagear os deputados é homenagear o centro da política”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima