Câmara de Ourique homenageia presidente da AR e deputados eleitos por Beja

Câmara de Ourique homenageia presidente da AR e deputados eleitos por Beja

A Câmara Municipal de Ourique vai homenagear, nesta segunda-feira, 12, cerca de 50 personalidades que representaram o distrito de Beja como deputados eleitos na Assembleia da República. A cerimónia contará com a presença da presidente do parlamento, Assunção Esteves.
A autarquia anunciou que vai atribuir a Chave de Honra da vila de Ourique à líder da AR, numa cerimónia pública a realizar no auditório do Centro de Convívio de Ourique, após a qual se segue a inauguração da exposição “A Assembleia da República: Breve História do Parlamento Português”.
“Não são comuns as visitas oficiais dos presidentes da Assembleia da República e trata-se da primeira visita oficial da senhora presidente, o que nos estimulou ainda mais a prestar uma justa homenagem aos parlamentares que exerceram e exercem funções na Assembleia da República (AR) desde 1974”, explica o presidente da Câmara de Ourique.
O autarca, que tem “as maiores expectativas e desejo” que todos os antigos deputados correspondam ao convite, destaca que esta iniciativa se enquadra no conjunto de “contributos de valorização e consolidação da democracia” em que a Câmara de Ourique tem apostado.
Pedro do Carmo assinala que, num momento em que “é preciso motivar causas comuns, é importante reconhecer as personalidades e os seus pensamentos”. Daí esta iniciativa que, justifica, pretende “enaltecer as pessoas e as suas ideias e pensamentos políticos, na diferença que existe entre todos”.
Entre os homenageados estarão figuras como João Honrado, Carreira Marques, Lopes Cardoso, Miguel Urbano Rodrigues, Manuel Masseno, António Saleiro, Rui Cunha, Agostinho Moleiro, Luís Pita Ameixa, Rodeia Machado, José Soeiro, Teresa Patrício Gouveia, Mendes Bota e António Duarte Chagas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima