Câmara de Odemira promove prática desportiva entre a Terceira Idade

Câmara de Odemira promove prática desportiva entre a Terceira Idade

Promover o gosto pela prática da actividade física, melhorar a autonomia funcional e social ou estimular o relacionamento social e afectivo são três dos objectivos do programa "Viver Activo", projecto da Câmara de Odemira que visa a promoção da prática desportiva na terceira idade.
As inscrições para a nova época desportiva estão abertas, depois de no último ano terem sido cerca de 220 os idosos do concelho que aderiram à iniciativa.
"A população idosa assiste a uma passagem da vida activa para uma vida passiva, marcada muitas vezes pela solidão e abatimento físico e psicológico. Compete à sociedade ajudar os seus idosos a manterem-se activos e úteis, com melhor qualidade de vida", explica fonte municipal, justificando desta forma a criação do programa em 2005.
Entre várias actividades desenvolvidas no âmbito do programa, são realizados exercícios gímnicos adaptados, passeios a pé, jogos tradicionais, entre outras acções pontuais.
Promover o gosto pela prática da actividade física, melhorar a autonomia funcional e social, estimular o relacionamento social e afectivo, sensibilizar para a adopção de hábitos de vida saudáveis e ocupar os tempos livres de uma forma salutar são os objectivos do "Viver Activo".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima