Câmara de Odemira promove passeios regulares no Rio Mira durante o Verão

Câmara de Odemira promove passeios regulares no Rio Mira durante o Verão

Depois do sucesso que a iniciativa conheceu em 2011, o Município de Odemira decidiu dar continuidade aos passeios de barco no Rio Mira, com ligações regulares entre Odemira e Vila Nova de Milfontes, durante os meses de maior afluência turística ao concelho e à região.
Com esta medida, a autarquia pretende “promover o rio enquanto produto turístico, valorizando a sua biodiversidade, preservação ambiental e beleza paisagística”.
Num percurso de cerca de 30 quilómetros, entre Odemira e a sua foz, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, o rio Mira apresenta cenários de natureza, história, cultura e tradição.
Os primeiros passeios aconteceram nos passados dias 19 e 26 de Maio, com início em Vila Nova de Milfontes, dando assim início a viagens regulares entre Odemira e a foz do Mira. Para Junho estão marcados passeios para os sábados dia 2, 16, 23 (11h) e dia 30 (15h). As viagens incluem algum tempo de permanência em Odemira, para possibilitar uma visita à vila. Os preços são de 12,50 euros para crianças com idades entre os 4 e os 12 anos, 20 euros para os adultos e de 17,50 euros para seniores.
Também em Junho, no âmbito da Feira de Turismo Activo e Desportivo, em Vila Nova de Milfontes, serão realizados passeios no rio, com duração de uma hora, nos dias 7 (quinta-feira, 15h, 16h, 18h), 8 (sexta-feira, 11h, 12h, 15h, 16h, 18h), 9 (sábado 11h, 12h, 15h, 16h, 18h) e 10 (domingo 11h,12h,15h,16h). Nestes casos, o valor é de 5€, sendo gratuito para crianças até aos 3 anos.
Estas viagens serão efectuadas pela Duca – Actividades Náuticas de Recreio, nos meses de Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro. O local de embarque em Vila Nova de Milfontes será no Cais Fluvial. Aos passageiros será entregue um folheto sobre o rio, com informações genéricas sobre o património cultural, a fauna, flora e diversas curiosidades.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima