Câmara de Odemira investe dois milhões na Educação no novo ano lectivo

Câmara de Odemira investe dois milhões na Educação no novo ano lectivo

A Câmara Municipal de Odemira deverá investir cerca de dois milhões de euros no novo ano lectivo, num concelho que tem cerca de 900 alunos em 22 escolas do 1º ciclo e 380 crianças em 20 estabelecimentos de ensino pré-escolar.
Segundo explicou esta semana a autarquia em comunicado, o investimento será especialmente canalizado para “ajudar os alunos na sua vida escolar, contribuir para o sucesso nos estudos e apoiar as famílias mais carenciadas”.
“Apesar das restrições económicas e aperto nas contas da administração local, não haverá cortes orçamentais no valor destinado à educação e à acção social escolar”, revelou uma fonte da autarquia.
Neste contexto, a autarquia assegura que o investimento será canalizado para apoios à alimentação, auxílios económicos, prolongamento de horários, actividades de enriquecimento escolar, transportes, telecomunicações, manutenção do parque escolar e bolsas de estudo.
A Câmara de Odemira esclarece que é “fundamental criar as melhores condições possíveis para a igualdade no acesso à educação” e, nesse sentido, explica a aposta que fará em 2011/2012 no âmbito da acção social escolar.
“Foram concedidos 530 apoios no fornecimento de refeições”, destaca, acrescentando que esse esforço representa uma despesa superior a 355 mil euros. Ainda neste plano, a Câmara de Odemira atribuiu “770 cheques a alunos do 1º ciclo, para aquisição de manuais e material escolar, no comércio local”, num custo que ascende a 19.600 euros.
A estes valores a autarquia odemirense vai também investir mais 59 mil euros na educação pré-escolar e no âmbito do programa de apoio à família. Desse modo, estarão assegurados os prolongamentos de horários nos jardins-de-infância, a partir de protocolos que foram assinados com instituições locais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima