Câmara de Odemira diminuiu para 22 dias o prazo de pagamentos a fornecedores

Câmara de Odemira diminuiu para 22 dias o prazo de pagamentos a fornecedores

A Câmara de Odemira foi a autarquia que mais reduziu o tempo médio de pagamento a fornecedores, tendo reduzido o prazo de 57 dias registado no final de 2010 para apenas 22 dias no final de 2011, anunciou fonte do Município.
De acordo com a mesma fonte, e tendo por base os dados disponibilizados pela Direcção Geral das Autarquias Locais (DGAL), através do sistema oficial SIIAL, a edilidade odemirense é a segunda a pagar em menos tempo entre os 18 municípios do Alentejo Litoral e Baixo Alentejo.
Os dados da DGAL, divulgados no final de Abril e referentes ao Prazo Médio de Pagamento registado por cada município no final do quarto trimestre de 2011, revelam que o prazo médio de pagamento dos municípios se cifra em 122 dias, o que representava um aumento médio em mais 22 dias relativamente ao ano anterior.
"Odemira encontra-se entre os municípios que contrariaram essa tendência, necessitando agora de menos dias para honrar os seus compromissos", adianta fonte autárquica ao "CA".
Recorde-se que a redução dos prazos de pagamento a fornecedores são uma das indicações da "troika" para evitar a acumulação de dívidas.
Por isso mesmo, o Orçamento do Estado para 2012 estabelece a obrigação de reduzir os pagamentos em atraso em 10% até ao final de Dezembro de 2012, com a meta intermédia de obter uma redução de pelo menos 5% até final de Junho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima