Câmara de Odemira aposta no turismo activo e desportivo

Câmara de Odemira aposta no turismo activo e desportivo

Na semana em que o “CA” edita um especial sobre turismo no concelho de Odemira, o vice-presidente da Câmara Municipal, Helder Guerreiro, revela que turismo activo, desportivo e de natureza é a grande aposta da autarquia para um sector onde o concelho do Litoral Alentejano dispõe de potencialidades únicas a nível nacional.

<b>Odemira é o maior concelho do país em área, mas quando o será também no turismo?</b>
Essa é uma questão complexa [risos]! Neste momento estamos a tentar encontrar o nosso espaço no espectro turístico, não só numa perspectiva de espaço mediático mas também de competência do próprio território! Ou seja, não queremos ter um turismo que seja só de sol e mar, apesar de essa ser uma componente forte no turismo e da oferta turística do concelho. O que queremos é, de facto, investir na componente de turismo activo, desportivo e de natureza. Até a própria alteração do nome da Feira de Turismo em Vila Nova de Milfontes tem que ver com isso.

<b>Estão a entrar num novo ciclo?</b>
Esta é a primeira focagem: em que tipo de oferta é que o concelho de Odemira se pode diferenciar relativamente àquilo que o circunda, seja na perspectiva do Algarve seja até na perspectiva do resto do Alentejo Litoral. Nós temos sol e mar, mas temos uma componente orográfica e paisagística muito mais interessante na globalidade do concelho. Por isso queremos apostar no turismo activo, desportivo e de natureza! E aí queremos ser os maiores… Muito rapidamente!

<b>LEIA A ENTREVISTA DE HELDER GUERREIRO NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO DE 1 DE JUNHO DO “CORREIO ALENTEJO”, JÁ NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima