Câmara de Mértola presta diversos apoios na área educativa

Câmara de Mértola presta diversos apoios na área educativa

Com o novo ano escolar já em andamento, a Câmara de Mértola continua a apoiar fortemente as escolas e os alunos do concelho, nomeadamente ao nível do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico.
Fonte municipal adianta ao “CA” que em 2012-2013 a autarquia ofereceu a todos os alunos do primeiro ciclo os manuais escolares deste ano, num total de 173 crianças de sete escolas, o que representa uma investimento de pouco mais de 8.500 euros.
A este montante juntam-se mais 8.590 euros, verba concedida ao Agrupamento de Escolas de Mértola para a aquisição de materiais e equipamentos específicos.
Paralelamente, continua a mesma fonte, o Município vai manter uma “intervenção significativa” na componente de apoio à família (refeições e prolongamento de horário), beneficiando gratuitamente a um total 90 crianças das escolas de Algodôr, Mértola, Mina de São Domingos, Penilhos, Santana de Cambas e São Miguel do Pinheiro.
Já o serviço de almoços é prestado pela edilidade em todas as escolas onde este tipo de serviço é necessário, num total de 140 alunos.
O transporte dos alunos é outra das responsabilidades assumidas pela Câmara de Mértola, através de 10 circuitos municipais e sete circuitos em carreiras públicas, que beneficiam cerca de 385 alunos.
Finalmente, e no que diz respeito ao pessoal não-docente, a autarquia revela não ter aceite a delegação de competências para a descentralização do pessoal na área educativa, apesar de, “consciente das necessidades”, ter colocadas 13 auxiliares, sete das quais destinadas ao ensino pré-escolar ao abrigo do acordo com a Direcção Regional de Educação e o Instituto da Solidariedade e Segurança Social.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima