Câmara de Mértola inaugura nova creche com capacidade para 12 crianças

Câmara de Mértola inaugura nova creche com capacidade para 12 crianças

Mértola vão dispor, a partir desta segunda-feira, 14, de uma nova creche criada pelo município para dar resposta a uma procura nunca antes verificada no concelho.
“Nunca tinha havido em Mértola uma lista de espera tão grande de bebés” para entrar na única creche a funcionar actualmente no concelho, disse a vereadora do município Sandra Gonçalves.
No concelho de Mértola, explicou, há apenas uma creche, gerida pela Santa Casa da Misericórdia de Mértola, que, “devido aos protocolos com a Segurança Social, não conseguiu aumentar a sua capacidade” e, por isso, “não consegue dar resposta a uma lista de espera de 12 bebés”.
Segundo a vereadora, “é pouco comum uma câmara assumir esta valência e são poucas as creches municipais no país”, mas a Câmara de Mértola decidiu criar a nova creche municipal para “resolver o problema de vários casais”, que não tinham onde deixar os seus bebés.
“Se incentivamos a natalidade, temos que criar as condições necessárias para o crescimento das crianças”, disse, referindo que o aumento da lista de espera de bebés para creche “é um sinal do aumento da natalidade” no concelho e “pode ser um efeito das políticas de incentivo à natalidade” lançadas pelo município.
A creche municipal destina-se a berçário, tem capacidade para 10 bebés, entre os quatro meses e um ano e vai funcionar em instalações cedidas pela Santa Casa da Misericórdia de Mértola e que foram remodeladas pela Câmara.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima