Câmara de Mértola distinguida como autarquia “familiarmente responsável”

Câmara de Mértola distinguida como autarquia “familiarmente responsável”

A Câmara de Mértola recebe esta quarta-feira, 24, a partir das 17h00, a distinção de “Autarquia + Familiarmente Responsável 2012”, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.
Além de Mértola foram premiadas mais 34 câmaras municipais, que vão receber a bandeira verde da iniciativa, numa sessão que vai decorrer na sede da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, em Coimbra.
“Hoje, mais do que nunca, as políticas de apoio à família, são essenciais. Na crise que atravessamos, nos dias difíceis que estamos a viver e que vão agravar-se, as redes familiares amortecem as consequências do desemprego, da perda de habitação, do empobrecimento. As políticas de apoio à família mais eficazes, são as de proximidade”, sublinha ao “CA” Margarida Neto, do OAFR, acrescentando: “Esse é o desafio que as autarquias têm cada vez mais pela frente. Conhecedoras e atentas aos problemas reais, têm por isso mesmo mais capacidade de intervenção”.
A distinção atribuída aos 35 municípios – e que Mértola recebe pelo segundo ano consecutivo – é fruto dos resultados obtidos através de um inquérito realizado a nível nacional, ao qual responderam 103 autarquias e onde foram analisadas as políticas de família dos municípios em dez áreas de actuação, nomeadamente o apoio à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais ou a educação e formação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima