Câmara de Mértola distinguida como "autarquia familiarmente responsável"

Câmara de Mértola distinguida como "autarquia familiarmente responsável"

A Câmara de Mértola foi uma das 29 autarquias distinguidas pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis como "uma das mais responsáveis".
A cada município vencedor será entregue a bandeira verde da iniciativa "Autarquia + Familiarmente Responsável 2011", numa cerimónia a ter lugar no próximo dia 19 de Outubro (quarta-feira), pelas 17h00 no auditório da Associação Nacional de Municípios Portugueses, em Coimbra.
"Estes prémios pretendem reconhecer as boas práticas em matéria de política familiar e distinguir de uma forma simbólica aqueles que investem na construção de uma política integrada de apoio à família", revela ao "CA" Ana Cid Gonçalves, membro do Observatório.
Este reconhecimento deriva dos resultados de um inquérito realizado a nível nacional ao qual responderam 86 autarquias e onde foram analisadas as políticas de família dos municípios em dez áreas de actuação.
São ainda analisadas as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e família.
Com este prémio, revela fonte da Câmara de Mértola, a autarquia "vê reconhecido o trabalho realizado na área do apoio à família, mas também no combate ao envelhecimento e desertificação, na fonte de enriquecimento através da criação de emprego e no aumento do espírito de iniciativa, dinamismo e estabilidade social".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima