Câmara de Moura requalifica ribeira que atravessa Sobral da Adiça

Câmara de Moura requalifica ribeira que atravessa Sobral da Adiça

A requalificação da ribeira que atravessa a aldeia de Sobral da Adiça, no concelho de Moura, para evitar inundações recorrentes quando chove com intensidade, deverá arrancar até final deste ano, num investimento municipal de quase dois milhões de euros.
O contrato da obra de alargamento, limpeza, ordenamento e requalificação do leito da ribeira da Perna Seca já foi assinado e a empreitada é consignada esta segunda-feira, 19.
A obra deverá arrancar até final de 2011 e durar um ano, sendo que a empreitada vai ser financiada apenas pela autarquia de Moura, que para tal contraiu um empréstimo.
Segundo o presidente da Câmara de Moura, José Maria Pós-de-Mina, trata-se de uma empreitada “essencial” para resolver o problema da ribeira da Perna Seca, cujo caudal, quando chove com intensidade, transborda e provoca inundações em casas e estabelecimentos comerciais situados na zona baixa de Sobral da Adiça e construídos em leito de cheia.
As duas últimas vezes que as águas da ribeira da Perna Seca transbordaram ocorreram em Outubro e Dezembro de 2009, o que provocou várias inundações em casas e estabelecimentos comerciais, mas sem causar vítimas, nem desalojados.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima