Câmara de Ferreiro do Alentejo faz balanço positivo da viagem que "estreou" aeroporto de Beja

Câmara de Ferreiro do Alentejo faz balanço positivo da viagem que "estreou" aeroporto de Beja

Os cerca de 70 passageiros que integraram a comitiva do voo que na passada semana “estreou” o aeroporto de Beja regressaram esta quarta-feira, 20, a Portugal.
O avião Boeing da TACV – Cabo Verde Airlines aterrou na pista bejense pouco depois das 15h30 e todos os passageiros elogiaram a viagem.
“Correu tudo muito bem. No voo para Cabo Verde o comandante até elogiou a qualidade da pista”, disse ao "CA" David Marques, um dos passageiros.
A viagem “inaugural” do aeroporto de Beja foi organizada pela Câmara de Ferreira do Alentejo e teve por objectivo concretizar a geminação com São Filipe e estabelecer contactos bilaterais entre empresários e instituições.
"Faço um balanço extremamente positivo da viagem, pois conseguimos atingir os nossos principais objectivos. Primeiro a promoção do aeroporto de Beja, que com esta operação atingiu um grau de notoriedade que extravasou o nosso país. Aliás, em Cabo Verde fomos autenticamente bombardeados com perguntas da comunicação social sobre o assunto. E depois a geminação com São Filipe, território que nas últimas semanas foi mais falado que em toda a sua história anterior", garantiu à chegada o autarca Aníbal Reis Costa.
Também o responsável da ANA – Aeroportos de Portugal pelo aeroporto de Beja ficou satisfeito com o sucesso da operação dos voos Beja-Cabo Verde-Beja.
"no essencial, aquilo que tem de correr bem correu bem! O avião chegou a horas, a bagagem foi processada a tempo e horas, não houve reclamações, houve transportes – táxis, autocarros… Enfim, todos os serviços funcionaram dentro normalidade", sublinhou Pedro Beja Neves.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima