Câmara de Ferreira e ULSBA discutem transferência temporária de consultas médicas

Câmara de Ferreira e ULSBA discutem transferência temporária de consultas médicas

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo acolhe esta sexta-feira, 11, pelas 11h00, uma reunião entre o autarca local, Aníbal Reis Costa, e o presidente da ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, José Manuel Mestre.
Fonte municipal adianta ao "CA" que em cima da mesa "vão estar questões relacionadas com a decisão do eventual encerramentos de seis dos oito postos de saúde no concelho de Ferreira do Alentejo".
Recorde-se que em causa está a intenção da ULSBA de trasnferir temporariamente as consultas médicas das extensões de saúde de Aldeia do Rouquenho [na foto], Aldeia de Ruins, Alfundão, Canhestros, Odivelas e Peroguarda para o Centro de Saúde de Ferreira do Alentejo dado estas não terem as condições técnicas necessárias para a prescrição de receitas electrónicas, obrigatórias a partir de 1 de Março.
Entretanto, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Ferreira do Alentejo veio a público revelar, em comunicado, que vai solicitar uma audiência aos diferentes grupos parlamentares e aos deputados da Assembleia da República eleitos pelo distrito de Beja, propondo a suspensão da aplicação do Decreto-Lei em causa.
O objectivo, explica, é "possibilitar ao Ministério da Saúde equipar todos os serviços dos meios informáticos necessários para a sua normal aplicação".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima