Câmara de Ferreira do Alentejo organiza voo inaugural do aeroporto de Beja em Abril

Câmara de Ferreira do Alentejo organiza voo inaugural do aeroporto de Beja em Abril

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo anunciou esta segunda-feira, 7, que o primeiro voo internacional a partir do novo aeroporto de Beja vai realizar-se a 14 de Abril, ligando a captal baixo-alentejano a São Filipe, em Cabo Verde.
O Município ferreirense é o promotor do voo, juntamente com o homólogo cabo-verdiano de São Filipe, a ANA – Aeroportos de Portugal, a TACV – Transportadora Aérea de Cabo Verde, a ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste e a DYNMED Alentejo – Associação para Estudos e Projectos de Desenvolvimento Regional.
Fonte municipal adianta ao "CA" que voo "vai permitir a formalização do processo de geminação" entre Ferreira do Alentejo e São Filipe, tendo partida a 14 de Abril e regresso no dia 21 do mesmo mês.
Acrescenta a mesma fonte que o voo integrará "um programa institucional com um intenso quadro de actividades relacionadas com a promoção de negócios bi-laterais desenvolvidas tanto na ilha do Fogo, como na ilha de Santiago".
"A acção terá ainda uma componente comercial, a partir da qual qualquer cidadão interessado poderá participar neste primeiro voo bastando, para tal, dirigir-se a uma agência de viagens" a partir de 23 de Fevereiro, continua a fonte municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima