Câmara de Ferreira do Alentejo inaugura novo Ninho de Empresas

Câmara de Ferreira do Alentejo inaugura novo Ninho de Empresas

“Amplo e versátil”, o novo Ninho de Empresas de Ferreira do Alentejo pretende acolher empreendedores e projectos “que se destaquem pelo grau de inovação ou pela criatividade”.
A obra é inaugurada esta terça-feira, 20, depois da autarquia ferreirense ter investido cerca de 720 mil euros num projecto com 10 gabinetes, além de ateliers, salas de formação e de reuniões, bar, um espaço virtual e zona de recepção.
“As expectativas são elevadas e temos algumas razões para estarmos optimistas. A primeira delas é a circunstância de se tratar de um equipamento moderno, perfeitamente equipado e adaptado à sua própria lógica de funcionamento”, afirma ao “CA” o presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Aníbal Reis Costa, que não esconde um sólido optimismo no sucesso do Ninho de Empresas, fundado no facto de haver “muitos pedidos de ingresso” no novo espaço.
Com uma equipa “exclusivamente dedicada” à sua dinamização, o novo espaço vai também acolher o CEDEC – Centro de Desenvolvimento Económico e Captação de Investimento e está a provocar muito interesse em investidores que operam “no contexto da criatividade e da inovação”, argumenta o autarca.
Com dinheiro disponível para animar e divulgar a infra-estrutura, nomeadamente através de acções de formação, seminários, workshops ou serviços técnicos avançados, a Câmara de Ferreira do Alentejo já tem estabelecidos protocolos com entidades bancárias e empresas privadas dispostas a colaborar com a lógica de “clusterização” das empresas que vierem a associar-se ao Ninho de Empresas ferreirense.
“Podemos garantir algum conforto na hora de financiar os projectos, agregando-lhes parceiros financeiros e comerciais desde o seu primeiro momento de vida”, garante Aníbal Reis Costa, confiante que os financiamentos alcançados através de microcrédito ou no Programa de Desenvolvimento Regional (Proder) serão muito importantes nesta fase.
A cerimónia de inauguração do novo Ninho de Empresas de Ferreira do Alentejo está agendada para as 16h30.
Antes, realizam-se no local as I Jornadas do Empreendedorismo de Ferreira do Alentejo, que na sessão de abertura, às 14h15, contará com a presença do autarca Aníbal Reis Costa, seguindo-se um debate com a participação de Marta Miraldes (da Start Up Lisboa), Paulo Santos (do Instituto Pedro Nunes, de Coimbra) e Pedro Vieira (da Beta-i, Lisboa).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima