Câmara de Ferreira do Alentejo diminui orçamento para 2012 em 15%

Câmara de Ferreira do Alentejo diminui orçamento para 2012 em 15%

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo vai ter este ano um orçamento de quase 15,5 milhões de euros, um dos mais baixos valores dos últimos anos e menos 15% que em 2011.
O documento já foi aprovado na Câmara e na Assembleia Municipal e de acordo com a autarquia, apesar do decréscimo registado, vão manter-se "os valores a transferir para as freguesias", que são "uma prioridade na estratégia de desenvolvimento do território".
Fonte municipal explica ao "CA" que apesar do actual momento de crise, o executivo do socialista Aníbal Reis Costa pretende "continuar com os compromissos anteriormente assumidos".
Daí ter definido "um conjunto de medidas com vista à redução da despesa corrente", sendo que, por exemplo, na gestão de recursos humanos está prevista "uma redução da despesa com trabalho extraordinário, bem como outras medidas de gestão corrente de forma a racionalizar a despesa".
E no que toca a iniciativas de âmbito cultural, o destaque em matéria de poupança vai para a suspensão da Feira Nacional da Água e do Regadio e da publicação ‘Revista de Ferreira’.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima