Câmara de Castro Verde promove formação em apicultura e horticultura

Câmara de Castro Verde promove formação em apicultura e horticultura

A Câmara Municipal de Castro Verde, em colaboração com o Centro de Formação Profissional de Aljustrel, vai desenvolver um conjunto de acções de formação em apicultura e horticultura.
Em comunicado, a autarquia explica que as acções de formação terão como objectivos "a sensibilização e a transmissão de conhecimentos de âmbito geral", sendo que na área da apicultura será desenvolvido o curso de formação modular de maneio e condução das colónias ao longo do ano, que terá uma duração de 50 horas e o objectivo de transmitir "conhecimentos necessários ao acompanhamento, de forma organizada e contínua, da evolução das colónias do apiário".
Já ao nível da horticultura será dinamizado um curso de enquadramento da horticultura nos princípios da agricultura biológica, que terá como principal público-alvo os participantes no projecto municipal "Hortas Comunitárias".
Com uma carga horária de 100 horas, esta formação terá como objectivos "a transmissão de conhecimentos necessários ao reconhecimento dos princípios da agricultura biológica na horticultura e a identificação do seu modo de produção", revela a autarquia castrense.
Estas acções vão decorrer em horário pós-laboral ou aos sábados, são gratuitas e as inscrições estão abertas até final do mês.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima