Câmara de Castro Verde preocupada com assaltos e actos de vandalismo no concelho

Câmara de Castro Verde preocupada com assaltos e actos de vandalismo no concelho

A Câmara de Castro Verde está preocupada com o “aumento significativo” dos actos de vandalismo e assaltos nas últimas semanas no concelho e exige o reforço “urgente” dos efectivos e do patrulhamento da GNR.
“É urgente o reforço dos efectivos e do número e do tipo de patrulhamento da GNR de Castro Verde”, além da “investigação das ocorrências e a divulgação dos resultados”, disse à agência Lusa o autarca Francisco Duarte.
O pedido do autarca surge devido à “preocupação” da Câmara com os actos de vandalismo e os assaltos que “têm aumentado significativamente nas últimas semanas” no concelho, sobretudo na vila.
Segundo Francisco Duarte, trata-se de actos de vandalismo contra património municipal, como equipamentos e mobiliário urbano em espaços públicos, e assaltos a habitações particulares e instituições públicas.
A situação já levou a autarquia a aprovar uma deliberação que repudia as ocorrências e exige ao Ministério da Administração Interna que “tenha em atenção” o problema.
A deliberação, aprovada na última reunião da Câmara de Castro Verde, já foi enviada ao Ministério da Administração Interna, ao Governo Civil de Beja e aos Comando Territorial de Beja, Destacamento Territorial de Almodôvar e Posto Territorial de Castro Verde da GNR.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima