Câmara de Castro Verde estabelece protocolo de colaboração com Lar de Entradas

Câmara de Castro Verde estabelece protocolo de colaboração com Lar de Entradas

A Câmara de Castro Verde e o Lar Frei Manoel das Entradas estabelecem esta terça-feira, 4, um acordo de colaboração visando a construção de um lar da terceira idade naquela freguesia do concelho.
A assinatura do acordo de colaboração entre a autarquia castrense e a IPSS irá decorrer a partir das 21h00 no edifício da Junta de Freguesia de Entradas, numa sessão que será aberta ao público.
Fonte municipal revela que "tendo presente a necessidade existente no concelho de Castro Verde, no que respeita a uma cobertura uniforme ao nível da distribuição da valência de internamento de idosos", a Câmara de Castro Verde deliberou conceder ao Lar Frei Manoel das Entradas um apoio financeiro para construção de um lar da terceira idade na vila.
O projecto, avaliado em cerca de 1,6 milhões de euros, tem já a sua candidatura ao InAlentejo aprovada, o que representa um financiamento, a fundo perdido, de 70%, que pode mesmo chegar aos 85%.
Nesse sentido, a Câmara Municipal, que elaborou o projecto e cedeu o terreno onde será instalado o futuro equipamento social, vai atribuir ao Lar Frei Manoel das Entradas um subsídio até 400 mil euros, sendo estabelecido, para o efeito, um acordo de colaboração cujos princípios orientadores serão idênticos aos dos protocolos que a autarquia celebrou com outras IPSS’s do concelho.
"Esta verba representa cerca de 80% do valor da contrapartida nacional inscrita na candidatura ao InAlentejo para a construção do lar da terceira idade e deverá ser liquidado durante o período de realização da obra", adianta fonte municipal, considerando que este protocolo "vem reforçar os esforços desenvolvidos pelo Município, em parceria com as IPSS’s locais, em desenvolver um projecto sustentável de apoio social, participando de uma forma activa na criação e disponibilização de equipamentos de necessidade primária para utilização de idosos, nomeadamente de lares".

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima