Câmara de Castro Verde avança com projecto do CIEBAL

Câmara de Castro Verde avança com projecto do CIEBAL

Está decidido: a Câmara de Castro Verde vai mesmo avançar com a construção do novo Centro de Iniciativas Empresariais do Baixo Alentejo (Ciebal), independentemente do facto da obra ter, ou não, apoio comunitário e poder ferir a Lei dos Compromissos e dos Pagamentos em Atraso.
“Vamos avançar com este projecto, ainda que em quadro de incerteza formal. E se perguntarem pela Lei dos Compromissos, digo: não cumprimos a Lei dos Compromissos. Isto é, não tendo garantido o financiamento comunitário não tenho perspectiva de receita que compense a despesa que vamos ter com este investimento. Mas vamos fazer”, garantiu o autarca Francisco Duarte durante a sessão de apresentação do Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento económico, que decorreu esta quarta-feira, 19, em Castro Verde.
Avaliado em cerca de 1,5 milhões de euros, o futuro Ciebal ficará localizado num antigo armazém na entrada noroeste da vila, na zona das escolas EB 2,3 e Secundária, e visa o acolhimento de novas micro-iniciativas empresariais (até 10 trabalhadores), sobretudo ligadas ao sector terciário superior e assentes em recursos humanos com elevado grau de qualificação.
O concurso público da obra deve ser aberto em breve e durante o próximo mês a Câmara de Castro Verde conta candidatar o investimento aos fundos comunitários do InAlentejo – Programa Operacional Regional do Alentejo 2007-2013, cuja reprogramação estratégica recentemente operada deverá permitir a abertura de novas concursos nos seus diversos eixos.
Ao todo, a autarquia conta obter uma taxa de co-financiamento de 85% do investimento elegível, que é de um milhão e 150 mil euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima