Câmara de Castro Verde aliena lotes para habitação em Santa Bárbara de Padrões

Câmara de Castro Verde aliena lotes para habitação em Santa Bárbara de Padrões

A Câmara de Castro Verde lançou o concurso para a alienação de 10 lotes para construção urbana destinados a habitação unifamiliar no loteamento municipal de Santa Bárbara de Padrões, anunciou fonte oficial da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, o preço de venda dos lotes para habitação é de 13 euros por metro quadrado, valor "manifestamente irrisório face ao investimento realizado" e avaliado em mais de 400 mil euros, entre custo do terreno, dos projectos e das infra-estruturas do loteamento.
Este concurso "traduz bem a política municipal nesta área e constitui um claro incentivo à fixação da população jovem e à diminuição do isolamento social nas freguesias rurais do concelho", acrescenta a mesma fonte.
Situado junto à entrada da aldeia e contíguo à Estrada Municipal 508, o novo loteamento permitirá o reordenamento da entrada da aldeia e é constituído por um lote para equipamento social (o futuro lar para a Terceira Idade), 18 lotes para habitação unifamiliar, quatro lotes para armazéns particulares, um lote para o armazém da Junta de Freguesia, cinco lotes para garagens individuais e um lote para logradouro colectivo.
A zona terá ainda afecta uma área destinada a arruamentos públicos, estacionamentos, passeios e zona verde de utilização colectiva.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima