Garantir uma aproximação cada vez mais efectiva do executivo e dos serviços aos seus munícipes é o mote da "Semana Aberta" que a Câmara de Beja promove a partir desta segunda-feira, 19, na freguesia de Cabeça Gorda.
A iniciativa vai prolongar-se até sexta-feira, 23, cinco dias em que a autarquia vai dedicar "a sua atenção ao acompanhamento da freguesia de Cabeça Gorda e da sua população, quer pelo executivo, quer pelas diversas áreas de actuação dos serviços da Câmara".
Nesse sentido, adianta fonte municipal ao "CA", estão já agendadas diversas iniciativas de âmbito cultural e social, desenvolvidas pelos vários serviços em colaboração com a Junta de Freguesia e a população de Cabeça Gorda.
A semana começa com a inauguração da exposição sobre o património natural do concelho de Beja no Centro de Convívio da Cabeça Gorda, sendo que na terça-feira, 20, o executivo liderado por Jorge Pulido Valente visita a freguesia (manhã) e faz o seu atendimento ao munícipe (tarde).
Durante a semana vão também decorrer algumas intervenções na freguesia asseguradas pela Divisão de Obras Municipais e da Divisão de Zonas Verdes da autarquia, além da reunião de Câmara (quarta-feira, 21, às 18h00), da visita do projecto "Heróis da Água", da EMAS, à escola da freguesia (sexta-feira, 23, de manhã) e de actividades lúdicas (sexta-feira de tarde).
A "Semana Aberta" da Câmara de Beja na freguesia de Cabeça Gorda chegará ao fim na tarde de sexta-feira, 23, com a actuação do Grupo coral do Centro Social do Lidador, do Grupo Instrumental de Peroguarda e do Grupo Coral Masculino de Cabeça Gorda, depois da prelecção de Dinis Cortes sobre os valores naturais da freguesia.
