Câmara de Beja promove primeira edição de concurso de vinhos

Câmara de Beja promove primeira edição de concurso de vinhos

Sessenta e cinco vinhos de 24 herdades do Baixo Alentejo participam na primeira edição do concurso de vinhos "Cidade de Beja", que vai decorrer esta quarta-feira, 12, para contribuir para a afirmação do vinho como sector estratégico de desenvolvimento da região.
O concurso, promovido pela Câmara de Beja, que pretende torná-lo “uma referência anual no calendário nacional e internacional”, vai decorrer na Pousada de São Francisco, em Beja, e os resultados serão anunciados e os prémios entregues a partir das 15h00 no “Espaço de Vinhos” do Município, situado na zona das Portas de Mértola.
O concurso pretende “contribuir para a contínua afirmação do vinho como um sector estratégico de desenvolvimento e notoriedade” do Baixo Alentejo e dos sectores agrícola e turístico da região, explica a autarquia.
Ao organizar o concurso, destinado exclusivamente aos produtores do Baixo Alentejo, a Câmara de Beja “reconhece” os investimentos e o trabalho desenvolvidos pelos produtores dos vinhos alentejanos, que já representam 43% da quota de mercado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima