Câmara de Beja melhora vias rurais e cria caminhos florestais

Câmara de Beja melhora vias rurais e cria caminhos florestais

A Câmara de Beja anunciou hoje que está a melhorar a rede viária rural das freguesias de Baleizão e Quintos e a criar caminhos florestais no Perímetro Florestal de Cabeça Gorda e Salvada, num total de 39 quilómetros.
Os trabalhos, que decorrem com o apoio do Exército, através do Regimento de Engenharia n.º 1, arrancaram esta semana e deverão terminar em janeiro de 2012, refere o município em comunicado enviado à agência Lusa.
Nas freguesias de Baleizão e Quintos, os trabalhos incluem a melhoria da rede viária rural numa extensão de 16 quilómetros.
No Perímetro Florestal de Cabeça Gorda e Salvada, os trabalhos incluem a criação de três quilómetros de caminhos florestais e a melhoria de aceiros com cerca de seis metros de largura e numa extensão de quase 20 quilómetros.
A intervenção no perímetro pretende melhorar a "defesa da floresta contra incêndios" naquela área florestal do concelho de Beja.
Os trabalhos decorrem no âmbito de um protocolo assinado entre a Câmara de Beja e o Exército, através do Regimento de Engenharia n.º 1.
O protocolo "vem complementar o trabalho já realizado" pela Câmara de Beja na beneficiação de caminhos rurais no concelho, explica o município, referindo que "a melhoria das condições básicas de acessibilidades nas zonas rurais é uma resposta às necessidades básicas das populações".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima