Câmara de Beja lança novo concurso para fornecedor de refeições escolares

Câmara de Beja lança novo concurso para fornecedor de refeições escolares

A Câmara de Beja vai lançar um novo concurso para concessionar o fornecimento de refeições às escolas básicas do concelho, devido a “questões legais” e não às “anomalias” no serviço da actual concessionária, que tem sido contestado.
O contrato com a actual concessionária do serviço termina no final deste ano lectivo e, por “questões legais”, o Município é “obrigado” a lançar um novo concurso público internacional, disse à Agência Lusa o vereador da Câmara de Beja com o pelouro da Educação, José Velez.
Segundo o autarca, o novo contrato de concessão do serviço será por “um ano lectivo completo”, ou seja, um período superior ao actual, e, por isso, envolve uma verba maior e que, segundo a lei em vigor, “obriga” o Município a lançar um novo concurso.
Segundo o autarca, “se tudo correr como previsto”, as refeições dos jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo do Ensino Básico do concelho de Beja deverão começar a ser servidas pelo vencedor do novo concurso “até ao final deste ano”.
Até lá, para evitar “interrupções” no fornecimento das refeições, disse, o contrato com a actual concessionária pode ser prolongado, “desde que não seja esgotada a verba prevista no anterior concurso”.

<b>MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 17 DE JUNHO DO "CORREIO ALENTEJO", AMANHÃ NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima