Câmara de Beja inaugura requalificação da estrada municipal entre Beringel e Mombeja

Câmara de Beja inaugura requalificação da estrada municipal entre Beringel e Mombeja

A partir de agora, as viagens de Luís Viriato, 66 anos, entre Mombeja e o hospital de Beja vão ser muito mais tranquilas.
“Porra, nem parece a mesma estrada. Agora sim, faz-se bem o caminho! Antes é que não, era só ‘truz, truz, truz’… Está a ver, aquilo era só buracos e a gente sentados na ambulância sentíamo-los bem”, exclama ao “CA” enquanto se resguarda do calor matinal na paragem dos autocarros.
Vítima de um acidente vascular cerebral há quatros que quase lhe imobilizou totalmente o braço esquerdo, lhe diminuiu a visão e empurrou para uma reforma forçada, este antigo condutor da Rede Expressos é um dos muitos moradores da pequena freguesia de Mombeja que, com frequência, utilizam o troço da Estrada Municipal (EM) 529 que liga a localidade a Beringel e à Estrada Nacional 121.
Quase seis quilómetros outrora cheios de buracos e armadilhas, mas que foram totalmente requalificados pela Câmara Municipal de Beja, que inaugura a obra esta sexta-feira, 16, a partir das 18h00.
Para trás ficaram 163 dias de trabalho na repavimentação integral da via, desobstrução e limpeza das passagens hidráulicas e colocação de nova sinalização vertical e horizontal, num investimento superior a 412 mil euros, comparticipados em 85% pelo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional através do programa InAlentejo.

<b>LEIA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO DE 16 DE SETEMBRO DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima