Câmara de Beja inaugura primeira fase do projecto "Hortas Urbanas"

Câmara de Beja inaugura primeira fase do projecto "Hortas Urbanas"

A Câmara de Beja vai inaugurar este sábado, 10, a primeira fase do projecto “Hortas Urbanas”, que registou um “êxito assinalável”, porque a “procura superou a oferta” e serão entregues todos os 62 talhões disponíveis.
As inscrições para a primeira fase já terminaram, mas a autarquia continua a aceitar inscrições para “colmatar eventuais desistências” e para a segunda fase do projecto, em que serão ser disponibilizados mais 76 talhões, “cumprindo-se assim o objectivo de 138 talhões”.
Segundo o Município, nas hortas urbanas de Beja irá produzir-se apenas em modo de produção biológica, ou seja, cultivo de produtos agrícolas sem utilização de produtos químicos e promotor de ecossistemas naturais.
As “Hortas Urbanas”, no âmbito do projecto "Beja Eco-Polis 2020", irão permitir aos aderentes “obter alimentos de qualidade de forma rápida, segura e económica, o que, além de acrescentar valor ao rendimento familiar, constitui também um interessante espaço de lazer e coesão social”, frisa o Município.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima