Câmara de Beja galardoada com bandeira ECO XXI

Câmara de Beja galardoada com bandeira ECO XXI

Vinte e oito municípios, entre os quais a Câmara de Beja, foram reconhecidos pelas suas boas práticas e políticas de sustentabilidade ambiental com o galardão ECO XXI, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).
Dos 29 candidatos desta edição, 28 conseguiram pontuar acima dos 50% da classificação máxima possível neste índice de sustentabilidade e, por isso, receberam a Bandeira Verde ECO XXI.
Na edição deste ano houve menos seis candidaturas do que no ano passado, uma vez que os objectivos têm sido mais exigentes, adiantou a coordenadora nacional do projecto, Margarida Gomes.
"Os municípios encaram cada vez mais o programa como uma auditoria interna aos níveis de sustentabilidade e só avançam com a candidatura quando têm a certeza de que vão ser reconhecidos, daí alguns este ano terem abandonado a candidatura", justificou.
A responsável esclareceu ainda que a atribuição deste galardão procura "promover, divulgar e reconhecer as boas práticas, políticas e acções no sentido da sustentabilidade desenvolvidas a nível local, com especial ênfase nos aspectos relativos à qualidade ambiental e às práticas de educação para a sustentabilidade".
Além disso, valoriza questões como a cidadania e participação pública, o aceso à informação ou ao emprego.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima