Câmara de Beja disponibiliza nova fracção no Pavilhão das Micro-Empresas

Câmara de Beja disponibiliza nova fracção no Pavilhão das Micro-Empresas

A Câmara de Beja vai apresentar aos empresários locais novas condições para a cedência de espaços na mais recente fracção do Pavilhão Municipal de Micro-Empresas, situado no Parque Industrial da cidade.
Fonte municipal adianta ao “CA” que o valor da prestação actual é de 316,11 euros, estando previstas “actualizações anuais em função dos coeficientes de actualização das rendas comerciais”, ao passo que a concessão será de cinco anos, renovável automaticamente por períodos sucessivos de um ano.
“A utilização do pavilhão para instalação de actividades pretende, fundamentalmente, fomentar o emprego, pela via da criação ou consolidação do posto de trabalho, promover o espírito empreendedor e contribuir para reforço de iniciativas empresariais ligadas a carências específicas do meio”, acrescenta a mesma fonte.
Ao mesmo tempo, adianta, a autarquia ambiciona contribuir “para a promoção da economia local ao possibilitar a transferência de pequenas actividades de áreas urbanas, com características marcadamente habitacionais, desenvolvidas em condições de grande precariedade ou ao apoiar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas a nível local, projectos inovadores, principalmente nas fases de concepção e arranque das respectivas actividades”.
Nesse sentido, os espaços na nova fracção do Pavilhão de Micro-Empresas serão cedidos em regime de concessão “a partir de candidaturas apresentadas pelos interessados”, que serão depois “analisadas em função de critérios como o carácter inovador da empresa, a exequibilidade e viabilidade do projecto a desenvolver no respectivo espaço”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima