Câmara de Beja assina protocolo com Estradas de Portugal para gestão de ciclovia

Câmara de Beja assina protocolo com Estradas de Portugal para gestão de ciclovia

A Câmara de Beja deliberou, em reunião do executivo, assinar um protocolo com a Estradas de Portugal (EP) referente à gestão da Ciclovia Periférica, anunciou fonte oficial da edilidade.
O acordo, que teve os votos contra dos eleitos da CDU, surge no âmbito da requalificação da ciclovia instalada em terrenos da faixa de protecção do IP2, entre a intersecção Sul da variante de Beja e a intersecção da Base Aérea, numa extensão de cerca de 5.400 metros.
O protocolo de gestão do troço, que terá a duração de 50 anos, implica que o Município assuma a gestão da ciclovia, responsabilizando-se pela elaboração dos projectos de execução da requalificação da mesma, incluindo os relativos à integração paisagística e à iluminação pública.
"A EP entregarão ao Município a ciclovia depois das obras de recuperação do piso, o que se prevê possa vir a acontecer em Maio", acrescenta a mesma fonte, revelando que o "protocolo é indispensável para a aprovação da candidatura a financiamento comunitário do projecto, elaborado por técnicos da Câmara de Beja e já apresentado em debate público".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima