Câmara de Beja aprova orçamento de 34,6 milhões de euros para 2013

Câmara de Beja aprova orçamento de 34

A Câmara de Beja aprovou esta quinta-feira, 6, o orçamento para 2013, de 34,6 milhões de euros, "o mais baixo dos últimos quatro anos", mas "realista" e "ajustado" à situação financeira do Município, segundo o presidente da autarquia.
O orçamento foi aprovado em reunião de câmara pelos quatro eleitos do PS e a abstenção dos três vereadores da oposição CDU, a força partidária com maioria absoluta na Assembleia Municipal de Beja, que votará o documento no próximo dia 20.
Trata-se do orçamento "mais baixo dos últimos quatro anos", mas "é realista, responsável e o possível e está ajustado à situação financeira e às efectivas receitas do Município", disse à Agência Lusa o presidente da Câmara de Beja, Jorge Pulido Valente.
O desenvolvimento económico, a coesão social, a requalificação urbana, a qualidade de vida, a melhoria dos serviços e o equilíbrio financeiro da autarquia e a gestão do município com a participação dos munícipes são as principais prioridades do orçamento destacadas pelo autarca.
Em declarações à Lusa, o vereador da CDU, Vítor Picado, explicou que os três eleitos comunistas, apesar de "não concordarem" com o orçamento apresentado e de o executivo PS "não ter levado em conta nenhuma das propostas apresentadas pela CDU", viabilizaram o documento, através da abstenção, "para que Jorge Pulido Valente não possa voltar a vitimizar-se por não ter um orçamento aprovado".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima