Câmara de Beja apresenta propostas de desenvolvimento estratégico para o aeroporto

Câmara de Beja apresenta propostas de desenvolvimento estratégico para o aeroporto

A instalação de indústrias aeronáuticas no local e a aposta nos voos comerciais de passageiros e carga são dois dos objectivos presentes no documento sobre a estratégia do aeroporto de Beja que a Câmara Municipal da capital do Baixo Alentejo entregou na passada semana ao grupo de trabalho constituído pelo Governo.
Fonte municipal adianta ao "CA" que apesar de ter sido excluída deste grupo de trabalho, a autarquia bejense, "consciente do seu papel no desenvolvimento da região, enviou a todos os parceiros um documento que reúne os seus contributos já apresentados" pelo seu presidente, Jorge Pulido Valente, na reunião que teve com o grupo de trabalho.
"Entre as propostas apresentadas, destaca-se a abrangência nacional do projecto aeroporto, embora a sua localização seja no território alentejano", vinca a mesma fonte, que acrescenta: "No que respeita aos objectivos a curto prazo, o Município define como meta a instalação de indústrias aeronáuticas e outras. Já no médio e longo prazo, é sugerida a aposta nos voos comerciais de passageiros e carga, considerando indispensável a criação de instrumentos de apoio financeiro que permitam às empresas aeronáuticas realizarem os seus investimentos, que estão em alguns casos já licenciados".
A Câmara de Beja espera igualmente que os principais parceiros regionais integrem a entidade gestora do aeroporto de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima