Câmara de Beja apresenta projecto de requalificação da ciclovia

Câmara de Beja apresenta projecto de requalificação da ciclovia

A Câmara de Beja promove esta quinta-feira, 13, pelas 19h00, na sede do Despertar Sporting Clube, uma sessão de apresentação pública do projecto de requalificação e valorização da ciclovia da cidade.
Fonte municipal adianta ao "CA" que o projecto visa "criar maior conforto e segurança" aos utilizadores da ciclovia periférica que acompanha o IP2 desde as proximidades do quartel do Regimento de Infantaria 3 até ao desvio para a Base Aérea 11.
"De entre as propostas em cima da mesa para a requalificação da ciclovia inclui-se, para já, a reparação do piso com aplicação de novo tapete betuminoso, separação de espaços para peões e para ciclistas, colocação de rails de protecção e instalação de estruturas de apoio ao longo do percurso", revela a mesma fonte, acrescentando que as estruturas de apoio deverão compreender "zona de ensombramento, aparelhos de ginástica, bancos, painel informativo e zona de estacionamento de bicicletas".
Além do mais, continua a fonte da Câmara de Beja, a requalificação do circuito "contemplará ainda a aplicação de plantas ornamentais, instalação de rega gota-a-gota e reforço da iluminação".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima